21 fevereiro 2015

Fisioterapeuta - Você sabe que profissão é essa?


Olá gente bonita!!!


Estou de volta com os posts sobre profissões! Aêêê... Acabei pulando o mês de janeiro, pois foi o mês das minhas férias e confesso que acabei me esquecendo desse post! Mas hoje estou aqui para me redimir!

Neste post vim homenagear uma amiga blogueira e também fisioterapeuta, a Mariana Vasconi, do blog Beleza Mista e eu simplesmente adoro o blog dela! Daí resolvi usá-la como inspiração!

Então vamos ao que interessa! Quem tem a intenção de cursar a faculdade de Fisioterapia precisa saber de algumas coisas antes... 

A Fisioterapia é um conjunto de técnicas que trabalha todo o seu corpo na cura e na prevenção de doenças e lesões de ordem muscular ou óssea. A graduação nessa área dura em torno de quatro anos e requer muitos estudos nas áreas de biologia e ciências. Não é pra qualquer um não, minha gente!!! Precisa estudar muito e se dedicar ainda mais.

Este campo de estudo já está um pouco mais popularizado e é encontrado facilmente nas faculdades públicas e particulares. Seu campo de atuação pode ser beeem variado. Os fisioterapeutas podem trabalhar nas áreas tradicionais, que são a ortopédica, respiratória e neurológica ou nas novas áreas de estudo que vem surgindo, como o pilates, a reabilitação de pacientes que nasceram ou adquiriram problemas de saúde, ou mesmo nas áreas esportivas.

Eu, como pedagoga, sempre recomendo às pessoas que ao se interessarem por uma determinada profissão, além de pesquisarem sobre ela, que conversem com alguém que trabalha na área, pois assim terá uma visão totalmente realísticas das dificuldades que enfrentará.

No Guia do Estudante Abril, você vai encontrar muitos detalhes sobre esta profissão bastante importante para a nossa saúde!

Espero ter ajudado um pouquinho àquelas pessoas que ainda estão indecisas sobre que profissões escolher!

Tenho já dois posts publicados falando sobre Direito e Pedagogia, passa lá pra conferir!

Qualquer dúvida, é só deixar aqui nos comentários que terei muito prazer em responder!

Um grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário